Rua Costa Azevedo, nº9. Sala 506. Centro

aclea@aclea.com.br

Notícias
  • 10/11/2017

Esporte amazonense perde Amadeu Teixeira

A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas lamenta a perda de um dos maiores ícones do esporte amazonense. O fundador e ex-técnico do América, Amadeu Teixeira, morreu na noite do dia 7 de novembro, de falência múltipla de órgãos.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Zona Centro-Sul Manaus desde o dia 10 de setembro, três dias após ter o pulmão perfurado por uma das três costelas fraturadas em uma queda na casa onde morava. Em outubro, apresentou melhoras e saiu da  UTI. Mas isso foi por pouco tempo. Ele voltou em novembro para o tratamento intensivo, e faleceu por volta de 22h.

Amadeu Teixeira ganhou projeção nacional ao se manter como treinador do América e como presidente por 53 anos. Durante esse tempo, foi deixando sua marca no esporte amazonense. Tanto que, em 2007, foi homenageado ao ter seu nome no ginásio poliesportivo mais moderno do Amazonas, com capacidade para 11.800 pessoas. O Ginásio Amadeu Teixeira, ao lado da Arenada da Amazônia, será sempre um marco do importância deste grande desportista ao esporte amazonense.


Voltar
Hoje, 2 acessos  
Total: 2602
Desde: 19/05/2017.
© 2016 ACLEA. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: